SJP e CTBA Notícias Refrigeração Whats (41) 9236-5600

 

 

Whatsapp (41) 99236-5600


 

 

Mercofrio 2014 - Chamadas de Trabalho

Estão abertas as inscrições para o 9º Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação - Mercofrio, que será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto na FIERGS em Porto Alegre (RS).

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO




Revestimento térmico de madeira

Enquanto os escudos à prova de calor não chegam ao mercado, é possível melhorar a qualidade dos materiais usados no isolamento térmico.

Engenheiros criaram uma espuma feita de madeira que poderá substituir os plásticos petroquímicos usados atualmente em refrigeração, ar-condicionado e outros revestimentos.

As espumas expansíveis são isolantes térmicos de ótima qualidade, mas têm estado na mira dos ambientalistas, que clamam pela sua substituição por materiais não derivados do petróleo.

Volker Thole, do Instituto de Pesquisas da Madeira, na Alemanha, encontrou um substituto usando resíduos da indústria da madeira.

"Nossa espuma de madeira pode ser usada exatamente da mesma forma que as espumas poliméricas expansíveis convencionais, mas é um produto totalmente natural feito a partir de matérias-primas sustentáveis," disse ele.

A técnica consiste em moer os cavacos de madeira até que as partículas tornem-se uma massa viscosa.

O próximo passo é adicionar gás a essa massa para expandi-la, criando a espuma que é endurecida com a ajuda de substâncias também extraídas da madeira.

"É um pouco como assar um bolo, quando a massa cresce e se torna firme no forno," explica o professor Thole

Espuma de madeira

A espuma de madeira é leve e pode ser conformada em placas de espuma rígida ou em tapetes de espuma flexível.

Segundo Thole, embora vários outros grupos tenham produzido espumas de madeira antes, nenhum desses produtos conseguiu competir com os isolantes térmicos derivados de plásticos, apresentando uma degradação rápida devido a uma acomodação das fibras de madeira no centro do material.

"Analisamos as nossas espumas de madeira de acordo com as normas aplicáveis aos materiais isolantes. Os resultados foram muito promissores: nossos produtos tiveram pontuação alta em termos de suas propriedades termo-isolantes e mecânicas, bem como hígricas, características relacionadas com a umidade," disse Thole.

Agora a equipe está avaliando diversos tipos de madeira para ver qual delas produz a melhor espuma termicamente isolante.

No longo prazo, a equipe espera desenvolver uma variedade da espuma de madeira que possa substituir o poliestireno expandido, o conhecido isopor.

Redação do Site Inovação Tecnológica - 14/04/2014


 

Dicas de Manutenção Preventiva para Secadoras

SECADORA DE ROUPA

A cada ano chamar um técnico , pois ficam penugens na secadora ,que só saem aspiradas pelo técnico.


Fonte: http://organizadaabessa.com.br

Dicas de Manutenção Preventiva para Microondas

MICROONDAS

Num recipiente de vidro colocar água e limão deixar uns 3 minutos e com o vapor deste irá dissolver toda a gordura.

30% da energia residencial aqui no Brasil é gasta em refrigeração.

Esse valor é muito elevado e preocupante.

Barulho em refrigeradores e outros equipamentos de refrigeração


As reclamações sobre barulho são as de mais difícil solução pois não existem padrões pelos quais os barulhos em equipamentos de refrigeração podem ser julgados. Na prática aconselha-se a comparação com um equipamento que foi julgado "normal" pelo cliente.

As reclamações mais frequentes sobre barulhos são as seguintes:
1.barulho na partida;
2.zumbido;
3.batidas
4.vibração metálica
5.vibração do gabinete
6.assobio no evaporador

1.Barulho de partida
O barulho que faz um equipamento de refrigeração ao partir, e sua intensidade, depende do temo em que ela esteve desligada. Quanto mais tempo estiver desligada uma unidade, maior será o barulho ao partir. Por esse motivo, equipamentos que partem silenciosamente durante o verão, geralmente fazem um pouco mais de barulho durante os meses frios. A.troca do equipamento, geralmente não é a solução para esse caso e deve-se instruir o cliente sobre a causa do barulho. Se, porém, após a partida da unidade continuar o barulho e em intensidade elevada, ela deverá ser substituído.

2.Zumbido
Todos os motores eléíricos possuem um certo zumbido de origem magnética, especialmente durante a partida, dependendo do tipo do motor, da carga e da tensão da linha. Somente em casos em que o zumbido for excessivamente :alto é que o equipamento devs ser substituído, pois, um zumbido ouco acima normal não significa defeito nele.

3.Batidas
Batidas internas contínuas que cessam somente quando o compressor para são causadas, geralmente, por folga na biela, no excêntrico, no pino do pistão ou no virabrequim. Geralmente, são acompanhadas por reclamações de refrigeração irregular. Deve-se trocar o equipamento. Batidas com som metálico podem ser, também, causadas por molas quebradas da susperlsão do compressor, o que pode ser solucionado com a substituição do mesmo. No entanto isso nãi impede do compressor funcionar durante um bom tempo sem nenhum problema ressalvando-se só o ruído metálico. Portanto, se esse tipo de barulho não causar desconforto ao cliente, não é necessário substituir o compressor.

4.Vibração Metálica
Vibrações metálicas são geralmente devidas à tubulação batendo contra outras peças metálicas ou entre si. Podem ser eliminadas àjustando-se a tubulação dá melhor maneira possível e se necessário, fixando-a

5.Vibração do gabinete ou do local onde o equipamento está instalado
Vibrações do gabinete e durante o funcionamento, podem ser devidas ao fato de o gabinete pão estar bern apoiado no piso. Deve ser verificado e nivelado. Essa vibração pode ocorrer também quando para transporte, não fòrem retirados os calços do compressor. Devem ser retirados a fim de que o compressor flutue sobre as molas de suspensão do mesmo. Podem, também, ocorrer vibrações quando o condensador não está bern fixo à traseira do gabinete.Se o assoalho da sala onde estiver instalado o refrigerador não for muito firme, pode acontecer que a vibração normal, da unidade seja transmitida e ampliada para outros pontos do local, fazendo, por exemplo, vibrar as louças e cristais numa cristaleira. A solução consiste em reforçar o assoalho ou então remover o equipamento para outro local.

6.Assobio no evaporador
O barulho, à semelhança de um leve assobio no evaporador, é devido à circulação e evaporação do refrigerante no mesmo. Esse barulho é normal e é ouvido sempre que a porta do refrigerador estiver aberta. Com a porta fechada, esse barulho não deverá ser ouvido.

 


Microcompressor viabilizará ar-condicionado pessoal

Com informações da Finep - 19/07/2012


Frio a tiracolo

Imagine se a merendeira pudesse funcionar como uma minigeladeira, que conservasse o lanche na temperatura ideal.

Ou, quem sabe, ter um criado-mudo refrigerado, no qual fosse possível manter remédios em condições adequadas.

Um processo inovador desenvolvido pela empresa brasileira Embraco pode mudar nossa forma de pensar em equipamentos de refrigeração, que devem passar de grandes sistemas estáticos a pequenos objetos portáteis.

O segredo está na redução das dimensões dos compressores, principal componente dos sistemas de refrigeração.

Modelos tradicionais, que costumam ser do tamanho de uma bola de futebol, pesam em média sete quilos.

Já os novos microcompressores, que chegam ao mercado este ano, são um pouco maiores do que uma lata de refrigerante e pesam apenas 1,3 quilo.

"Nosso objetivo daqui para frente é desenvolver equipamentos cada vez menores", afirma Fábio Klein, diretor de desenvolvimento tecnológico da empresa.

Refrigeração de eletrônicos

A primeira aplicação prática dos compressores miniaturizados será na área de refrigeração de componentes eletrônicos de máquinas industriais.

O microcompressor se mostrou uma solução competitiva para dissipar o calor gerado neste tipo de sistema, utilizado, por exemplo, em torres de telefonia celular.

A empresa estuda também a utilização da nova tecnologia em diversas soluções de geladeiras portáteis, como é o caso das lancheiras, além de trabalhar no desenvolvimento de compartimentos refrigerados que aumentem a eficiência do transporte de órgãos destinados a transplantes.

O uso do microcompressor em equipamentos portáteis tornou-se possível porque ele dispensa o uso de óleo lubrificante. Assim, ao contrário das geladeiras normais, que precisa ficar sempre na posição vertical, o microcompressor funciona em qualquer posição.

Roupa refrigerada

Outra possibilidade de uso dos microcompressores, atualmente fase de protótipo, mas já com resultados positivos, é a roupa refrigerada.

Em um país tropical como o Brasil, onde não raramente a temperatura ultrapassa os 40 graus, poderíamos substituir os ventiladores por camisas refrigeradas.

Seria uma espécie de ar condicionado pessoal.

 

 


 

 

Whatsapp (41)  99236-5600 - São José dos Pinhais Curitiba e Região Metropolitana

refricentro@refricentrocuritiba.com.br

SJP Manutenção Comercial em Refrigeradores (41) 99236-5600

  • #Conserto e #Manutenção de #Máquina de #Lavar
  • #Conserto e #Manutenção de #Secadoras de #Roupas
  • #Conserto e #Manutenção de #Geladeiras e #Refrigeradores #Domésticos e #Comerciais
  • #Conserto e #Manutenção de #Balcões #Frigoríficos

SJP Centro (41) 3382-6499

Curitiba

São José dos Pinhais (41) 99236-5600


Endereço: Joaquim Nabuco 1830 - Centro de São José dos Pinhais


Topo da página

Voltar

Olá!

Informamos que estamos novamente estabelecidos em São José dos Pinhais atendendo em toda a grande Curitiba!  Colocamo-nos à disposição para qualquer atendimento na área da refrigeração comercial e doméstica. Nossos telefones são:

(41) 3382-6694

Whatsapp: vivo 99236-5600

Tim 98508-5602

Obrigado pela atenção!




ATENDEMOS TODA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E REGIÃO DO LITORAL

(41) 99236-5600

 

 

 

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


CURITIBA


SERVIÇOS AUTORIZADOS



Whatsapp (41) 99236-5600

 

Whatsapp: vivo 99236-5600

Tim 98508-5602




Whatsapp (41) 99236-5600

Gelopar São José dos Pinhais

Gelopar Curitiba

Gelopar Região Metropolitana

Gelopar Litoral do Paraná

Tim 98508-5602

 



SERVIÇOS ESPECIALIZADOS


Whatsapp (41) 99236-5600
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E CTBA

(41)3382-6694




Você é o visitante nº:

contador free
Obrigado pela Visita!
Volte Sempre